Tinha em casa uma T Shirt da minha filha, branca, simples sem qualquer desenho ou aplicação.
Resolvi então personalizar.
Nas costas cortei tiras e com fitas de cetim de várias cores e prendi-as umas às outras.
Á frente abri a gola e apliquei no corte uma fita de cetim. Apliquei ilhoses com um alicate próprio e passei outra fita de cetim. Nas pontas apliquei umas bolinhas de plástico para dar uma graça.
Mais uma novidade que descobri, um aplicador de cristais hotfix.
Na altura nem sequer sabia o que era isso, hotfix, conhecia os cristais, andava curiosa de como funcionava mas nem sabia o seu nome.
Os cristais hotfix, são cristais que por baixo têm uma cola que com o quente derrete e faz aderir a um tecido.
O aplicador tem vários bicos para várias medidas dos cristais. Ligado á corrente elétrica, aquece e ao ser encostado ao cristal faz com que a cola do cristal derreta e fique colado onde pretendemos.
Já fiz um trabalho numa camisola simples da minha filha, desenhei com giz três corações, coloquei os cristais nos sítios e depois com o aplicador quente fui colando uma a um.
Quem não quer comprar um aplicador pode também usar o ferro de engomar. Coloca-se os cristais no local desejado, colocar uma folha de papel vegetal por cima com cuidado e com o ferro de engomar quente passar de forma a não deslocar os cristais. Também resulta
Cada vez mais me dedico a fazer trabalhos para oferecer. Por vezes compramos coisas que custam muito dinheiro, quando podemos fazer outras mais originais para oferecer.
Uma menina muito bonita e especial comemorou o seu 1.º aniversário. Esta foi a prendinha minha e da minha filha
Com um cabide de madeira, um pano turco, umas borboletas e flores de feltro, fiz esta bolsinha para a mãe poder guardar o que lhe apetecer.
Passei semanas à procura desta agulha em Portugal, sem sucesso, enviei email a quem se diz no Facebook como representante da marca Clover em Portugal, não responderam.
Enviei email para info@clover-mfg.com, o representante da marca na Europa e enviaram-me o email do representante em Espanha.
O representante da Clover em Espanha também não respondeu ao meu email com pedido de preços e possibilidade de compra.
Adoro descobrir máquinas novas, o problema é conseguir encontrá-las à venda em Portugal. Após bastante tempo de procura o Arco-íris-a-metro colocou à venda.
Já fiz alguns trabalhos com ele, antes do meu gato descobrir o novelo da lã para o cordão e o puxar e mandar a máquina ao chão. Fiquei danada, a máquina separou-se toda. Demorei mais do que uma hora a montar as agulhas. Mas ficou a funcionar.
Exemplos de personalizações:
Uma camisola de gola alta também sem qualquer efeito. Um cordão de lã rosa e depois foi só cozer
vista completa
no meio das flores cozi uns botões
Este era um kispo simples sem qualquer efeito. Com um novelo de linha dourada, fiz um cordão grande e depois foi só cozer no formato desejado.
Gosto de estar na sala depois do jantar com a minha filha a ver a novela juvenil "A Violetta". Enquanto isso vou fazendo uns trabalhitos. Estas foram bolsas para os meus telemóveis.
Na branca utilizei uma técnica que desconhecia e não sei o nome em Português, encontrei-a com o nome Frivolitê ou Tattinag.
Fiz com uma agulha grande que comprei e limei-lhe o bico. Adorei aprender uma coisa que nem sabia que existia
Como disse na minha apresentação, gosto de trabalhos rápidos. Tinha uma camisola simples e sem graça, comprei umas pérolas ovais e comecei a aplicar no decote, intercaladas com miçangas douradas. Depois lembrei-me de fazer mais um efeito com as miçangas. O resultado:
Começou por ser um quaro de visitas, mas como não havia muitas visitas a lá dormir, retirei a cama e comecei a montar a minha máquina de costura, a partir daí foi só começar a juntar coisas
o lado direito
o lado esquerdo
o meu quadro de ferramentas
a máquina de costura Singer (muito antiga mas muito boa)